Arquivo mensais:abril 2022

Diário de bordo

CHEGAMOS A SALTA.

  • Nelson Muniz Barretto
  • 29/abr/2022

Muita chuva até Cascavel no Paraná e depois muitos quilómetros de Corrientes até Termas del Rio Hondo. San Miguel foi parada obrigatória para arrumar uma nova mala para a Lena pois a dela de desfez pelo caminho. Alguns acertos na moto e de novo na estrada. O bom foi termos conhecido o Marcelo e a Helena que nos proporcionaram momentos mágicos em sua casa. De San Miguel fomos até Tafi del Valle

O caminho que leva a Cafayate é lindo com montanhas ricas em vegetação. Depois de Cafayate a paisagem é exuberante com montanhas altíssimas em tons de marrom. Agora chegamos a Salta e fora a febre que tive nos últimos dois dias, tudo anda bem.

Partimos.

Diário de bordo

Partimos.

  • Nelson Muniz Barretto
  • 16/abr/2022

klulweiurwwelri

qlieurlqeiurhlewkruhf

Morador local.

qwkeuyfkjqwegrfekwrfewrfiup mmmmmm

Um pequeno atraso.

Diário de bordo

Um pequeno atraso.

  • Nelson Muniz Barretto
  • 10/abr/2022

Já deveria estar na estrada e enchendo este blog de fotos e de novas aventuras , porém, sim, sempre tem um porém e saber contornar cada um é um dos segredos para a realização dos sonhos.

Ainda tenho muito o que fazer pois fomos furtados  em casa  e levaram todos os meus cartões de crédito e minha carteira de habilitação. Tive que  cancelar todos os cartões e esperar pala vinda dos novos e refazer minha carta de motorista, o que deu bastante trabalho.

Pensar na segurança da casa é a principal tarefa para proteger os que ficam e nesta semana faremos algumas mudanças incluindo mais alarmes.

Agora falta pouco e creio que em dois ou três dias estarei pronto.

Com esse atraso uma boa notícia!

O Chile reabrirá suas fronteiras terrestres pelas passagens que atravessam os Andes no dia 1º de maio e assim terei a certeza de conseguir chegar a São Pedro do Atacama pelo Paso de Jama localizado a 4200 metros de altitude. 

Uma semana de atraso que terei que compensar na viagem, se quiser chegar ao Alasca ainda no verão do hemisfério norte.

Considerando a atual situação no Peru, deverei ficar menos tempo por lá pois muitos lugares que queria visitar talvez não sejam acessíveis por conta dos tumultos.

Deixo uma fotos de outro Paso, neste caso o de água Negra, para que tenham uma idéia do que isso representa.