Diário de bordo

  • Nelson Muniz Barretto
  • 03/abr/2017

Sair, largar fronteiras, ter o mundo como destino.

Nada fala mais alto a um coração cigano.

Coração apertado confesso, por deixar pessoas queridas e esses bichos que tanto fazem parte de minha vida. Partir é também uma perda, daquilo que não poderá mais ser visto.

Apesar de tudo isso, partimos rumo a Florianópolis para os primeiros quilómetros desta viagem que começa agora.

Foram 836 km com muita chuva em alguns trechos da estrada, principalmente com o  transito intenso na chegada à noite.

Já nos esperavam a Bia, o Ueli e o Luca filho deles com um maravilhoso jantar feito pelo Ueli que é um tremendo chefe de cozinha. Foi o aniversário da Bia e comemos uma lasanha de siri deliciosa.

Amanhã sigo viagem já sozinho, mas cheio de curiosidade por tudo o que me espera.

A nota da viagem foi certamente o encontro com pessoas que vendo a moto tão carregada, sempre perguntavam para onde estávamos indo e nos desejavam boa viagem.

Encontramos também duas moças, uma peruana e outra colombiana que já estavam na estrada há nove meses com uma pequena moto e iam rumo à Patagonia. Boa sorte meninas , boa sorte a todos os cidadãos do mundo.

Lembrei de uma canção portuguesa que fala dos imigrantes  que eram obrigados a buscar trabalho em terras estranhas e embora não seja esse o motivo de minha viagem, retrata bem o que estou sentindo.

” se partimos em campanha , foi contra nossa vontade. Quem parte leva saudade, pois nem sabe se regressa”

 

  1. Boa viagem, boa sorte, lindas experiências, amigo querido! Estaremos conhecendo essa parte do mundo sob o seu olhar que, com certeza, será encantador e cheio de poesia! Deus estará com vc sempre!

  2. Nelson querido ! Estarei acompanhando tudo aqui e desejando cenários incríveis, vivências maravilhosas e um mundo se descortinando ! Bjo carinhoso ! Sandra

  3. Meu antigo (porque velho não tem essa inquietação) amigo, que a estrada seja livre, que as pessoas sejam solidárias, que as experiências sejam sempre boas, que a mente esteja sempre alerta e o coração sempre leve.

  4. Boa viagem ou melhor dizer boas viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas, bons dias e boas noites.Que o novo se faça presente em sua vida de uma forma especial,e que teu espirito aventureiro e desbravador espante qualquer solidão. Fico feliz em poder ajudar para que toda essa aventura seja registrada.

  5. Feliz viagem, mano! Que todas as aventuras sejam repletas de maravilhas e aprendizados.
    You have a standing invitation to stay at my American family’s ranch if you ever ride through Texas. Let me know and I’ll send you their contact info.
    Love you!

  6. Boa viagem..!! Deus te acompanhe..!!!
    Qdo meu marido aposentar (????) faremos está mesma viagem, só que com nossa Suoer Bonanza.!!
    Por enquanto vamos curtindo sua experiência e torcendo para que seja maravilhosa e gratificante.!! Beijão

  7. Boa viagem querido amigo
    Tudo do melhor nesta sua linda e sonhada aventura
    Vamos estar de olho e na torcida
    Forte abraço
    Carlos Pellicer

    1. Obrigado Carlos. A viagem tem sido fabulosa e às vezes cansativa.O café entretanto tem sido uma porcaria . Hoje apenas, tomei um razoável e para minha surpresa era Lavazza.
      Ainda bem que tenho minha cafeteira de expresso manual e um blend da Mogiana e Cerrado comprado no Santo Grão.
      Amanhã contarei mais sobre esta etapa da viagem.
      Um abraço.

  8. Nelson querido, quando você estiver rumo ainda deserto do Atacama não deixe de ver o por do sol bob Salar, se você tiver um tempo também passa nas águas qualientes que vale muito a pena ver o contraste de cores que tem por lá, certeza que você vai gostar.
    Tem lugares maravilhosos que eu posso te contar depois, por pouco a gente não se encontrou ein!!!! Saudades !
    E não se esqueça de tomar muita água !!!

    Beijão querido !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.