Equador

Diário de bordo

Equador

  • Nelson Muniz Barretto
  • 17/jun/2022

Depois de Piura no Peru, segui para Machala no Equador. Cheguei à noite sem GPS e tive que ir perguntando até encontrar um hotel. Cidade perto do porto com muitos bares e restaurantes onde se serve peixes , frutos do mar e principalmente camarões. O Equador é um exportador de camarões.

Deixando Machala, segui em direção a Ambato e nas poucas partes planas do país vi imensas plantações de banana . Todos os cachos de banana devidamente cobertos para evitar pragas. 

Há também grandes plantações de cacau e curiosamente plantações de cacau consorciado com banana. Ao longo da costa os “camaroneros” em grande quantidade.

Pelo caminho muitas barracas de frutas as mais variadas. A paisagem vai rapidamente mudando e na medida em que subimos para as serras a temperatura cai quase 20 graus celsius. Montanhas imensas e alguns vulcões até chegar a Riobamba. De lá para Quito, a estrada é boa salvo em alguns lugares onde o tráfego de caminhões assusta pois sendo a estrada estreita, eles abrem a curva para conseguir fazê-la e em outras palavras, vêm na contramão. Dei de cara com um caminhão que por sorte não me atingiu. Até hoje penso no susto que levei e em como consegui escapar. 

Acabei dormindo pelo caminho para evitar chegar a Quito muito tarde da noite.

Quito é uma linda cidade com seus monumentos e igrejas onde a arquitetura espanhola está em toda parte.

Frutas à beira da estrada.

Foi uma agradável surpresa conhecer esse país e sobretudo esse povo amabilíssimo.

Há muito o que ver ainda no Equador, o que pretendo fazer na volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.